Mitos e factos dos eléctricos!

Ford Mustang Mach-E – teste completo

FORD MUSTANG MACH-E

A Ford traz-nos o Mustang Mach-e, o seu primeiro veiculo 100% eléctrico.

Capaz de autonomias até 610km ( ciclo WLTP), potência até 487 cavalos ( versão GT ) e Pack de baterias com capacidades de 75,7KWh ( autonomia padrão), 88 KWh ( GT) e 98,8 KWh ( Autonomia alargada ). Possibilidade de ter tração traseira ou tração às 4 rodas, através de um motor eléctrico em cada eixo.

Com preços entre 53000€ e 73000€ nas versões já disponíveis e 76000€ na versão GT disponível no inicio de 2022.

Entendemos ser importante adquirir o PACK TECNOLOGIA que inclui:

  • teto panorâmico
  • Faróis LED adaptativos
  • Sistema de som Bang & Olufsen com 10 colunas
  • Câmara 360 graus
  • Bagageira mãos livres
  • Sistema avançado de estacionamento automático
  • Cruise control adaptativo
  • Bancos aquecidos e refrigerados
  • Volante aquecido

Em muitas maneiras fomos surpreendidos pelas capacidades do carro e pelo nível de equipamento, tecnologia e acabamentos nele presentes.

O ecrã central de 15,5 polegadas e o ecrã do condutor ( de instrumentos ) de 10,2 polegadas primam pela precisão da informação e rapidez de processamento. O sistema Sync4 é bastante intuitivo e cheio de funcionalidades.

Pena a Ford ainda não ter o sistema de condução autónoma em curso e não ter uma rede dedicada de carregamentos pois isso seria a cereja no topo do bolo.

Ainda assim uma excelente proposta neste segmento e uma das minhas escolhas acertadas.

Agradecimento especial à Ford e ao stand Formartinauto em Viseu pelo carinho e disponibilidade.

Saiba mais em:

www.ford.pt/

www.formartinauto.pt 

 

Vídeos que pode gostar!

Nesta secção apresentamos alguns vídeos com as vantagens ( e também as desvantagens) dos veículos eléctricos

Tesla M.C.U. 1 Versus M.C.U. 2

O MCU do Tesla é basicamente o computador do carro, o cérebro! As siglas significam “Media Control Unit”

Este carro é de fabrico anterior a Março de 2018 e todos os Model S e Model X anteriores a essa data têm o MCU 1. Até há bem pouco tempo não era possível fazer o upgrade para o MCU 2. A única coisa que podíamos fazer era expandir a memória interna do computador para que ele se tornasse menos lento. Esta lentidão resulta dos muitos dados que o computador armazena e gere.

Hoje em dia temos duas hipóteses:
Aumentar a memória do MCU 1. Com isto o computador torna-se mais rápido mas as funções são exactamente as mesmas. Isto é um procedimento sem custos pois a Tesla assume os mesmos. Inclusivamente a Tesla chamou os carros que tinham este problema para que pudesse, sem custos, ser solucionado.
Fazer o Upgrade para o MCU 2. Aqui para além da maior rapidez temos todo um computador novo com mais funcionalidades. Como sempre existiram nos model 3 e Y. Estes modelos nunca tiveram MCU1. Esta opção tem custos que variam consoante a versão de Hardware do Autopilot. Nos modelos com AP1 custa cerca de 1500€, nos modelos com AP2 ou superior este upgrade cifra-se nos 2000€, aproximadamente!

Ver mais »
BMW I3 REX

BMW i3 REX – Análise

O BMW I3 está em produção desde 2013. Saiu muito à frente do seu tempo e era um veiculo caro na altura e no video explicamos o porquê!
Continua a ser um dos citadinos mais versáteis, económicos e espaçosos, e agora com preços de usado bem apetecíveis
Esta versão com extensor de autonomia torna-o ainda mais interessante.

Ver mais »

Tem dúvidas?

Estamos prontos a responder às suas questões sobre a mobilidade eléctrica. Tentaremos ser breves na resposta.

Não hesite em nos pôr à prova!…

Faça as suas contas!

Irá descarregar um ficheiro em formato Excel.
Veja aqui as instruções de utilização.

Formato Excel

Formato Numbers