Mitos e factos dos eléctricos!

Como estão as vendas de veículos eléctricos em Portugal

Os veículos eléctricos e Híbridos Plug-in têm vindo a ganhar quota de mercado e mais uma vez em Julho venderam-se mais veículos que em Junho.

Com todas as propostas que já existem, mas principalmente com as que vão estar disponíveis ate final deste ano, 2022 será um ano que promete muitos veículos “amigos do ambiente” pelas nossas estradas.

Este aumento leva-nos  a recear que seja cada vez mais dificil carregar estes veículos na rede de carregamento das cidades e estradas.

Isso torna imperativo a instalação de aks postos PCN ( posto de carrregamento normal) mais PCR ( posto de carrregamento rápido) e carregadores Super rapidos ( Tesla Super charger, rede Ionity, postos PCUR, etc…) perto da auto estradas nas vias principais para auxilio das deslocações maiores.

OUTRO PROBLEMA GRANDE e que ainda impede muitos de comprarem V.E. prende-se com a impossibilidade de carregar em casa e como sabemos carregar na “rua” torna-se caro e portanto desencorajador… É imperativo forçar-mos alterações nas garagens dos nossos condomínios para que qualquer um possa carregar o seu veiculo sem prejudicar os demais vizinhos. Há opções válidas e interessantes mas cabe-nos a todos fazer força nesse sentido.

 

Fonte de alguma da informação: www.uve.pt

Vídeos que pode gostar!

Nesta secção apresentamos alguns vídeos com as vantagens ( e também as desvantagens) dos veículos eléctricos

Tesla M.C.U. 1 Versus M.C.U. 2

O MCU do Tesla é basicamente o computador do carro, o cérebro! As siglas significam “Media Control Unit”

Este carro é de fabrico anterior a Março de 2018 e todos os Model S e Model X anteriores a essa data têm o MCU 1. Até há bem pouco tempo não era possível fazer o upgrade para o MCU 2. A única coisa que podíamos fazer era expandir a memória interna do computador para que ele se tornasse menos lento. Esta lentidão resulta dos muitos dados que o computador armazena e gere.

Hoje em dia temos duas hipóteses:
Aumentar a memória do MCU 1. Com isto o computador torna-se mais rápido mas as funções são exactamente as mesmas. Isto é um procedimento sem custos pois a Tesla assume os mesmos. Inclusivamente a Tesla chamou os carros que tinham este problema para que pudesse, sem custos, ser solucionado.
Fazer o Upgrade para o MCU 2. Aqui para além da maior rapidez temos todo um computador novo com mais funcionalidades. Como sempre existiram nos model 3 e Y. Estes modelos nunca tiveram MCU1. Esta opção tem custos que variam consoante a versão de Hardware do Autopilot. Nos modelos com AP1 custa cerca de 1500€, nos modelos com AP2 ou superior este upgrade cifra-se nos 2000€, aproximadamente!

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BMW I3 REX

BMW i3 REX – Análise

O BMW I3 está em produção desde 2013. Saiu muito à frente do seu tempo e era um veiculo caro na altura e no video explicamos o porquê!
Continua a ser um dos citadinos mais versáteis, económicos e espaçosos, e agora com preços de usado bem apetecíveis
Esta versão com extensor de autonomia torna-o ainda mais interessante.

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Tem dúvidas?

Estamos prontos a responder às suas questões sobre a mobilidade eléctrica. Tentaremos ser breves na resposta.

Não hesite em nos pôr à prova!…

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