Os veículos eléctricos e Híbridos Plug-in têm vindo a ganhar quota de mercado e mais uma vez em Julho venderam-se mais veículos que em Junho.
Com todas as propostas que já existem, mas principalmente com as que vão estar disponíveis ate final deste ano, 2022 será um ano que promete muitos veículos “amigos do ambiente” pelas nossas estradas.
Este aumento leva-nos a recear que seja cada vez mais dificil carregar estes veículos na rede de carregamento das cidades e estradas.
Isso torna imperativo a instalação de aks postos PCN ( posto de carrregamento normal) mais PCR ( posto de carrregamento rápido) e carregadores Super rapidos ( Tesla Super charger, rede Ionity, postos PCUR, etc…) perto da auto estradas nas vias principais para auxilio das deslocações maiores.
OUTRO PROBLEMA GRANDE e que ainda impede muitos de comprarem V.E. prende-se com a impossibilidade de carregar em casa e como sabemos carregar na “rua” torna-se caro e portanto desencorajador… É imperativo forçar-mos alterações nas garagens dos nossos condomínios para que qualquer um possa carregar o seu veiculo sem prejudicar os demais vizinhos. Há opções válidas e interessantes mas cabe-nos a todos fazer força nesse sentido.
Fonte de alguma da informação: www.uve.pt